Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2017

Peregrinação!

Imagem
Sinto que nunca poderei merecer devidamente.  Mas enfim... é bom acreditar. "O meu Pai trabalha continuamente..." (Evangelho de João)

Olhos de Deus que vêm até nós...

Imagem
   Há dias em que somos desafiados a alargar os nossos horizontes e a não ficarmos fechados em nós... Hoje foi mais um desses dias. Gratidão!!

Sob este Céu...

Imagem
"Leve, leve, muito leve, Um vento muito leve passa, E vai-se, sempre muito leve. E eu não sei o que penso. Nem procuro sabê-lo."  (Alberto Caeiro)

Compreender o objetivo da sua busca

Imagem

Deste pouco...

Imagem
Quando 'visto uma capa' ao que  sinto dentro...  E ouvi hoje:  "Quem tem amor, não tem medo".

Oh Soul...

Imagem
'Lembra-te, tu não estás à espera. Não há nada externo que possa dar-te  mais do que Aquilo que já está dentro de ti'

Horizonte

Imagem
"Temos em nós fronteiras e limites que estabelecem a diferença entre o nosso espaço e aquilo que está fora de nós. Uma fronteira é um espaço de passagem ou de defesa, dependendo do modo como olhamos o que está fora do nosso horizonte. É importante cuidarmos o nosso espaço, o santuário onde podemos contemplar e adorar a maravilha que somos e a nossa eternidade, aquele espaço ao qual só nós temos acesso. Algo que é verdadeiramente importante e não ganhamos nada se não cuidarmos, embelezarmos, visitarmos muitas vezes.  Acredito que a beleza da nossa paisagem interior é aquilo que nos torna fascinantes e não precisamos de ir buscar continuamente fora de nós as coisas que nos fazem felizes, poderíamos correr o risco de sermos algo diferente do que somos, e é pena que isso acontece. Nas nossas passagens além das fronteiras, saímos e deixamos entrar e, por isso, a comunhão, a amizade e o amor são pontos altos da nossa Vida. Apenas as pessoas que trazem em si algo de autêntic...

'A verdade habita no homem interior' (Stº Agostinho)

Imagem

'Deixar Fluir'

Imagem
“Deixar Fluir” não é inércia, mas prontidão. E não é inércia porque sabemos que uma Mão maior nos conduz. “Deixar Fluir” é como um bombeiro no quartel, pronto a correr a qualquer eventualidade se a sirene tocar mas que, enquanto espera, simplesmente deixa que o tempo corra docemente, na tranquilidade de quem sabe que está ao serviço de uma causa maior. Se assim não fosse, e ele deixasse o quartel por não ter suportado o silêncio e a espera, seguindo outros caminhos, a sirene tocaria e ele não estaria pronto para actuar. Mas se ficar no quartel, mesmo sem saber da tarefa que lhe corresponde desempenhar, quando a sirene tocar ele estará pronto e tudo largará para cumprir o seu destino, pois sabe que essa é a sua única função. Enquanto espera, no entanto, as suas únicas palavras são: “Deixar Fluir”. E este é o caminho directo para a PAZ. (Pedro Elias)

Tudo Acontece Por Si Só

Imagem