Entrega

Concretizei algo que há muito desejava... fazer o caminho de Santiago. Tentei não impor metas a mim própria e simplesmente abandonar-me à surpresa daquilo que o próprio caminho me ia proporcionando e oferecendo. Este caminho foi a maior metáfora com a minha vida que até hoje fiz.. muitas dificuldades, muita necessidade de resistência, muitas dores, muitas surpresas boas, muita serenidade, muita amizade genuína, muito encontro comigo  mesma e sobretudo o encontro com forças quando julgava não as ter, algo que guardo e que me marcou para a vida. Deus fala também desta forma e ajuda-nos a nunca desistir porque acreditamos que o Céu vive em nós.

A presença do Senhor fez-se presente em mim e ajudou-me a ver claro e a retirar aquilo que era uma espécie de lodo a bloquear as águas claras que estavam por baixo, tive comigo a presença de um olhar límpido de que não estava sozinha e  Algo muito forte  me ia indicando o caminho e dizendo que eu era capaz de me redescobrir e ir mais além..

Senti falta de Taizé (confesso),  mas tenho a certeza de que fiz a melhor opção e finalmente entendo as pessoas que me falavam com paixão do caminho de Santiago....

Sinto-me numa fase nova e diferente da vida, contudo nada fácil mas se o Senhor me deu a mão quando eu mais precisava neste caminho, tenho a certeza que me vai dar a mão nesta nova rota onde tudo é uma incógnita... confio simplesmente! a paz que me invade faz-me encarar cada momento com lucidez e com a certeza de que 'em cada instante algo nos vem socorrer'. 

Deixar ir e não varrer para debaixo do tapete foi algo que esteve muito presente, ainda que a dor da perda continue, mas... a leveza do Amor do Senhor sempre me faz acreditar nas minhas forças e de que ser fiel a mim própria é o caminho que a pouco e pouco eu vou tentando trilhar, sempre  na verdade. 

É um pouco isto (tudo o resto guardo comigo no silêncio do coração).

'Este é o Caminho a seguir' (Isaías 30,21)

Comentários